Diretoras e Coordenadoras Pedagógicas das escolas municipais de São Marcos e Flores da Cunha participam de Consultoria para Educação de Qualidade promovida pelas Prefeituras e SESI

26/10/2015

Nos dias 21 e 22 de outubro, aconteceu no Auditório Municipal Joaquim Grison, o último encontro do ano da Consultoria para Educação de Qualidade. Teve a participação de 16 profissionais de São Marcos e 06 de Flores da Cunha, também da Analista de Educação do SESI de Caxias do Sul, Rogéria Freitas Silveira. Com objetivo da melhoria contínua da organização do trabalho pedagógico da escola, foi elaborado um programa a partir de estudos realizados pelo SESI-RS (Serviço Social da Indústria), em 2007. A Consultoria para Educação de Qualidade consiste na implantação deste programa que apoia as escolas participantes a desenvolverem boas práticas pedagógicas e de gestão. Incentiva a participação da comunidade escolar na reflexão e identificação dos principais problemas e potencialidades da instituição. É desenvolvida por meio de cinco encontros durante um ano e meio, totalizando 72h. O encontro foi orientado pela Consultora do SESI, Leonor Contelli. Contou com a presença da Secretária da Educação de São Marcos, Evelise Catafesta Marcante e da Secretária da Educação de Flores da Cunha Ana Paula Webber. Além da apresentação de projetos e dinâmicas de desenvolvimento de uma boa gestão, os profissionais da educação visitaram a escola Antônio Pessini. A escola criança feliz representará São Marcos no encontro estadual em Porto Alegre, no dia 05 de dezembro, apresentando o projeto desenvolvido ao longo dos encontros. Houve uma cerimônia de encerramento patrocinada pelo SESI, assim como as flores que foram um presente pela dedicação destes profissionais.