Capacitação técnica de boas práticas de manipulação de alimentos na merenda escolar

28/10/2015

Na tarde da última terça-feira, dia 27 de outubro, aconteceu no auditório Joaquim Grison, uma capacitação de boas práticas na manipulação dos alimentos, oferecida pela Prefeitura Municipal de São Marcos. A palestra foi orientada por Daiane Alves, Fiscal da Vigilância Sanitária, e por Ana Paula Michelon, Nutricionista da Secretaria da Educação. Entre cozinheiras, auxiliares e agricultores familiares, 30 pessoas participaram da capacitação, além da representante da Emater, Inês Pilatti. O objetivo da capacitação é que todos os manipuladores de alimento escolar estejam preparados com o curso de boas práticas. “Todos os manipuladores de alimentos tem que ter o curso de boas práticas. A Vigilância Sanitária tem competência e obrigatoriedade de fiscalizar a alimentação escolar”, salientou Daiane. A preocupação maior é com a saúde do grupo escolar. “Cuidados na manipulação de alimentos para prevenir doenças transmitidas por água e alimentos. O encontro destacou todos os passos, desde a chegada dos alimentos, preparo, até o consumo pelos alunos”, comentou Ana Paula Michelon.