NOVEMBRO AZUL

11/11/2015

O mês de novembro é dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e a saúde do homem. O câncer é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. Não pode ser prevenido, mas há 90% de chances de cura quando diagnosticado precocemente. Assim, realizar exames periodicamente é a melhor maneira de se prevenir contra a doença. Recomenda-se que homens a partir dos 50 anos de idade façam o exame de próstata anualmente e, acima dos 45, caso esteja inserido nos fatores de risco. Em São Marcos também haverá o dia D em cada posto de saúde. No ESF Doncato as atividades acontecerão no dia 18 de novembro a partir das 18h. No local, serão realizadas consultas médicas e orientações com Dr. Pedro Mulet, enfermeiros e técnicos em enfermagem. Dia 24 de novembro, durante todo o dia, as atividades serão no ESF São José. Serão realizadas consultas médicas e odontológicas. Enfermeiros e técnicos estarão dando orientações aos homens. E por último, o ESF Industrial terá o seu Dia D dia 26 de novembro a partir das 14h com consultas médicas, odontológicas, testes rápidos e orientações. Nos ESF Doncato e São José o horário de atendimento será estendido até às 19h30min, facilitando para os trabalhadores. Não deixe de participar!