6ª Edição do Concurso Calendário Ecológico realiza premiação

23/11/2015

Na noite desta quinta-feira, 19 de novembro, 14 vencedores foram homenageados pelos trabalhos do Calendário Ecológico 2016. Estavam presentes patrocinadores, comissão julgadora, diretores das escolas, pais, alunos e comunidade em geral. O concurso é uma ação de educação ambiental que se destina aos alunos de 2° ano a 9° ano do ensino fundamental, da rede municipal, estadual e particular de ensino. O objetivo deste concurso é sensibilizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente para uma vida sustentável no planeta. O tema deste ano foi “Meio ambiente – Cuidar da natureza é cuidar da vida”. Os trabalhos foram selecionados primeiramente nas escolas e posteriormente enviados para a Secretaria de Educação onde foi feita a seleção dos mesmos por meio de uma comissão julgadora. Dos 107 trabalhos inscritos, sendo 55 desenhos na 1ª categoria e 52 na 2ª categoria, 14 foram selecionados, sendo sete para cada categoria. Raissa Padilha Loreno, do 7° ano, da Escola Francisco Doncatto, teve seu desenho selecionado para a capa do calendário. Para o mês de janeiro, Suélen Catilhos Rodrigues, do 8° ano da Escola Demétrio Moreira da Luz foi a escolhida. Fevereiro ficou com o trabalho da aluna Nicole Barros Fonseca, do 5° ano da Escola João Pollo. O mês de março ficou a cargo do aluno Felipe Michelon, do 8° ano da Escola Monteiro Lobato. Kamilli Fabro, do 5° ano da Escola Giácomo Sandri teve seu trabalho selecionado para o mês de abril. Maio ficou com o trabalho de Tuani Padilha dos Santos, do 7° ano da Escola Antonio Pessini. Já o mês de junho com o trabalho de Ana Laura Soares Tarabal, do 5° ano da Escola Orestes Manfro. Laura Soldatelli Miotto, aluna do 7° ano da Escola Orestes Manfro teve seu trabalho impresso no mês de julho e Isadora Letícia Fabro, da Escola Maranhão no mês de agosto. Setembro ficou a cargo da aluna Gabriela Carvalho Escobar, do 8° ano do Colégio Mutirão Assemarcos e outubro representado pela aluna Fernanda Buzin, do 8° ano da Escola Giácomo Sandri. A APAE São Marcos teve participação no calendário 2016 com o aluno Anderson Rodrigues Ribeiro no mês de novembro. E no mês de dezembro, Beatriz Oliveira de Figueiredo, do 5° ano da Escola Ruy Henrique Nicoletti. E para finalizar o calendário, Nátaly Susin da Silva teve seu trabalho impresso na contra capa.