Campanha Estadual contra a dengue

04/01/2016

A Campanha “RS Contra Aedes” foi lançada dia 18 de dezembro de 2015. Com o intuito de mobilizar a população Gaúcha na luta contra o mosquito da dengue. O Governo Estadual uniu forças com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, através do TelessaúdeRS e o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS). Foi disponibilizado o site www.rscontraaedes.ufrgs.br e um telefone gratuito, 0800 645 3308 para que os cidadãos possam alertar sobre possíveis de focos do mosquito. O site contém um formulário, podendo haver denúncias mediante o preenchimento da cidade, bairro e nome da rua. O atendimento por telefone funciona das 8:00h às 17:30h, horário de Brasília. No boletim do dia 23 de Dezembro, até sua data, tinham sido registrado 3.963 casos suspeitos de Dengue, dos quais 1.268 foram confirmados. Dentre os confirmados, 226 (17,8%) são importados (contraídos fora do Estado) e 1.042 (82,2%) são autóctones (contraídos no RS. São Marcos teve três casos de Dengue, todos importados. Não foram contraídos no município. O apoio da população é de extrema importância para erradicar o Aedes Aegypti.