Campanha RS Contra Aedes lança aplicativo que ajuda no combate ao mosquito

28/01/2016

O aplicativo foi desenvolvido pela SES/RS, TelessaúdeRS/UFRGS e SISQUALIS como parte da campanha #RSContraAedes. O diferencial do app é permitir ao usuário denunciar possíveis foco do mosquito e montar uma lista personalizada dos locais em sua casa que podem se tornar focos do Aedes aegypti. As informações são obtidas a partir de um questionário respondido pelo usuário, o app também possui um alerta para ajuda-lo a lembrar semanalmente de verificar esses locais e garantir que sua residência esteja livre de focos do mosquito. Entre algumas funções do app, estão informações sobre Dengue, Zika Vírus e Chikungunya e cuidados frente a essas doenças. Conhecer o mosquito Aedes e prevenir sua proliferação. A microcefalia provocada pelo zika virus é um sinal de má formação cerebral que pode levar ao retardo mental e não tem cura. O número de casos relacionados ao Zika Vírus vem aumentando desde novembro de 2015, já chegou a mais de 3500 casos suspeitos e passou a ser considerado uma emergência de saúde pública no país. A prevenção e a eliminação de criadouros do mosquito é melhor maneira de combater as doenças que ele transmite. Participe da Campanha RS Contra Aedes e ajude São Marcos, o RS e o Brasil a evitar que mais pessoas sejam contaminadas. O aplicativo está disponível para download gratuito na versão Android e em breve também para iOS. Baixe no GooglePlay.