Procon de São Marcos vai receber unidade móvel

29/01/2016

No último dia 20 de janeiro, o Prefeito Demétrio Carlos Lazzaretti, compareceu no Ministério Público Federal, em Caxias do Sul, para assinar o termo de Convênio da Destinação do Valor de R$ 80.000,00 para execução do projeto Unidade de Atendimento Móvel Procon São Marcos. O projeto foi apresentado diante de um edital publicado pela Procuradoria da República, no município de Caxias do Sul, informando a respeito da possibilidade de entidades civis sem fins lucrativos e órgãos governamentais de esfera federal, estadual e municipal, apresentassem projetos voltados exclusivamente à temática “proteção e defesa do consumidor”. São Marcos, Caxias do Sul e Farroupilha tiveram seus projetos escolhidos. Segundo a ata de reunião, destaca os fatores para à escolha de São Marcos, segundo o Procurador da República, Fabiano Morais, sendo a relevância social do projeto, tendo em conta que o Procon de São Marcos não possui veículo próprio, o que dificulta o trabalho de fiscalização dada sua grande área de atuação. Outro critério adotado para a escolha do projeto foi a importância de tornar ágil o atendimento dos consumidores daquela região, uma vez que, o objetivo é levar até os consumidores mais distantes da zona central do município, atendimento específico ao que tange a fiscalização dos direitos dos consumidores. “Podemos expandir a fiscalização indo até o interior, com um veículo do próprio Procon, equipado para isso”, ressalta Luana Vitória, coordenadora do Procon São Marcos. O projeto será executado pelo próprio Procon, na sua área de abrangência, o que torna plenamente viável. Não se trata de projeto temporário, a aplicação de verba beneficiará a população por tempo indeterminado. Toda verba será aplicada na aquisição de equipamentos, não havendo emprego em custos administrativos que não reverterão diretamente aos consumidores.