2º Seminário Escola e Família acontecerá em março

17/02/2016

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação com apoio da Paróquia de São Marcos, irá oferecer uma palestra para pais, professores, alunos do ensino médio e EJA, com o palestrante carioca, Prof. Júlio César Furtado dos Santos, no dia 17 de março, às 19:30h, no salão paroquial. Tem como tema: O papel dos pais em tempos de crise. O desenvolvimento da palestra aborda assuntos relacionados a disciplina do medo e o medo da disciplina, a origem das dificuldades para impor limites, proteger x cuidar, autoconhecimento como pré-requisito para educar, o estímulo ao desenvolvimento da autoestima, a importância de ensinar a lidar com as emoções e com a realidade, as habilidades que serão necessárias para a sobrevivência num futuro próximo, e a educação da vontade. A entrada é franca e toda comunidade está convidada para participar!