JESMA 2016 começou hoje

16/03/2016

Hoje pela manhã aconteceu a abertura do JESMA (Jogos Escolares de São Marcos), no Parque de Eventos Prefeito Albino Ruaro. Os Jogos Escolares iniciaram neste dia 16 de março e irão até o mês de junho. Muitas modalidades fazem parte do cardápio do JESMA 2016. Os alunos de séries iniciais terão oportunidade de competir no MINI-JESMA com jogos como caçador e xadrez. Para os maiores, como de costume, serão modalidades em salto em altura, salto em distância, corrida de resistência e velocidade, arremesso de peso, bem como futebol, futsal, vôlei, basquete e handebol. A competição decorre da seguinte forma: Cada escola inscreve um aluno ou mais para cada modalidade individual, ou uma equipe para jogos coletivos, de acordo com a categoria que é definida pela idade do aluno – mirim, infantil, juvenil. Os alunos disputam corridas, saltos e partidas, em uma competição interescolar. Os atletas que se sobressaem levam o título de campeão do JESMA 2016. Fique atento para a TVJESMA 2016, uma novidade!