Estamos todos no mesmo barco: família e escola devem se dar as mãos

18/03/2016

Na noite de ontem (17) aconteceu o 2º Seminário Família/Escola de São Marcos. O evento contou com cerca de 600 pessoas entre pais, alunos de ensino médio e EJA, professores, comunidade geral e autoridades locais. O doutor e professor Júlio César Furtado, do Rio de Janeiro, esteve no salão paroquial de São Marcos para palestrar sobre “O papel dos pais em tempos de crise”. A palestra durou aproximadamente duas horas. O Seminário foi realizado pela Prefeitura de São Marcos, através da Secretaria de Educação com apoio da Paróquia de São Marcos. Com o intuito de unir as instituições família e escola em prol da educação e formação do indivíduo, em crianças e adolescentes de São Marcos. A abordagem do Professor Júlio César foi em uma educação começando pela primeira instituição: A família. Os filhos de hoje serão os pais de amanhã “O ato de criar um filho é o ato de criar um mundo melhor” disse o professor Dr. Júlio César durante a palestra. Em outra parte da conversa o professor Dr. Júlio César defendeu a união entre as duas instituições que fazem parte da formação do indivíduo para que juntas possam direcionar os jovens “Estamos todos no mesmo barco, família e escola devem se dar as mãos. Somos todos família, somos todos escolas”, salienta o professor Dr. Júlio César Furtado.