Aedes Aegypti: Nova vistoria foi feita ontem em São Marcos

18/03/2016

Ontem, dia 17 de março, uma equipe da Secretaria de Saúde, Agentes Comunitárias, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura se uniram para formar um mutirão em combate ao mosquito Aedes Aegypti. No último sábado, dia 13 de março, o segundo Dia D de combate ao mosquito em São Marcos foi cancelado por motivos de chuva. A ação de ontem foi para compensar o sábado. Da Zona Scodro até o Centro de São Marcos foram feitas vistorias com a colaboração da população. Foram visitados 777 locais, entre residências, comércios e terrenos. Cerca de 271 locais estavam fechados, não permitindo a vistoria pela equipe, em outras 10 casas não foi liberado a entrada das equipes pelos moradores. Nesta ação foram recolhidas 8 tubitos, das armadilhas dispostas em São Marcos, contendo larvas que foram encaminhadas para análise no laboratório LACEN (Laboratório Central do Estado), a Vigilância em Saúde aguarda o resultado. A Secretaria de Saúde informa aos moradores para que observem os coletes com a logo da Prefeitura e crachás dos agentes envolvidos nas ações de vistorias, antes de permitir a entrada em suas residências.