Saúde: Bons hábitos alimentares funcionam como forma de prevenção ou controle de doenças

24/03/2016

A Prática de bons hábitos alimentares e o acompanhamento profissional com uma nutricionista são condições obrigatórias, para melhorar a qualidade de vida, em pacientes com patologias do tipo diabetes, hipertensão arterial, dislipidemias e obesidade. Segundo Carina Susin, nutricionista da Secretaria de Saúde de São Marcos “Bons hábitos alimentares funcionam como forma de prevenção ou controle de algumas doenças”. A Secretaria de Saúde oferece acompanhamento nutricional para pessoas de todas as faixas etárias. O acompanhamento profissional de uma nutricionista é oferecido para pacientes que precisam de ajuda para prevenir, ou na maioria dos casos, controlar doenças patológicas, contribuindo para o bem-estar do paciente e melhoria na qualidade de vida. Outras ações desempenhadas pela nutricionista Carina Susin da Secretaria de Saúde de São Marcos são “palestras, ações e grupos da comunidade, com a finalidade de promoção da alimentação saudável”, explica Carina. Os atendimentos com a nutricionista são previamente agendados, através de encaminhamentos médicos. Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone 3291 1805, ou visite o posto central.