São Marcos adota novo modelo de coleta utilizando containers

29/04/2016

Estão sendo instalados 70 containers de lixo seco e orgânico em toda a Av. Venâncio Aires e a Av. Carlos Gomes até a BR 116. Os containers foram adquiridos através do Fundo Municipal do Meio Ambiente. Em volta da praça e na rua Padre Feijó até a rodoviária também irão receber as novas lixeiras.

A iniciativa é um projeto da Prefeitura de São Marcos, através da Secretaria do Meio Ambiente, chamado “Cidade Bela”. O objetivo é adotar um novo sistema de coleta utilizando os containers, visando uma coleta adequada e ambientalmente correta.

As lixeiras instaladas na calçada terão um prazo de dez dias, após as instalações dos containers, para que seus proprietários efetuem a retirada, depois do prazo a Prefeitura se encarregará de retirar e dar o destino correto para as lixeiras.

Os containers são feitos de material reciclável. Não devem ser deslocados do seu lugar sem autorização da Secretaria do Meio Ambiente. Para mais informações entre em contato pelo telefone 3291 9951 | 3291 9958, ou vá até a Secretaria do Meio Ambiente junto à Prefeitura de São Marcos.