Inaugurada a nova Escola Municipal de Educação Infantil de São Marcos

02/05/2016

No último sábado, dia 30 de abril, foi inaugurada a Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente, localizada na VRS Padre Pedro Rizzon no bairro São José. Quem esteve presente pôde conhecer os espaços e a comodidade que a nova escola oferece.

Após à última vistoria da 4ª CRE realizada no dia 24 de março, a Escola Infantil Pingo de Gente foi aprovada pelo Conselho Estadual de Educação no dia 27 de abril. A data marcada para receber os alunos e funcionar efetivamente é dia 12 de maio, atenderá 65 crianças entre 06 meses a 5 anos de idade.

“O custo total desta obra foi de R$ 1.085.233,05 sendo que o Ministério de Educação financiou R$ 612.702,88 a contrapartida da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação foi de R$ 308.098,75 pois foram necessárias adaptações ao projeto inicial, pois no mesmo não constava o cercamento, rampas, fechamento do refeitório com vidros e também tivemos o gasto de R$ 164.434,42 em serviços de terraplanagem. A obra foi construída numa área de 4.738 metros quadrados” comentou Evelise Catafesta Marcante, Secretária de Educação.

Evelise destaca o comprometimento para melhorar a educação infantil em São Marcos “Conseguimos matricular todas as crianças de 4 anos cumprindo o que já estava determinado pelo Plano Nacional de Educação e, através de adaptações e remanejamentos, abrimos três novas turmas de Crianças de 3 anos, duas que irão funcionar nesta escola e uma na escola Ternura, o que possibilitou a eliminação da fila de espera por vagas nestas faixas etárias”, disse a Secretária de Educação.

Para Evelise, o panorama da educação infantil mudou muito nos últimos anos “no início de 2013 eram atendidas 285 crianças de 0 a 4 anos e 11 meses e com a abertura da escola atenderemos 501 crianças nessas mesmas faixas etárias, totalizando um aumento de 75% das vagas oferecidas em nossas instituições de ensino”, salienta Evelise.

Foto: Assessoria de Comunicação