São Marcos concorrerá com cidade do Peru no DDD 2016

17/05/2016

Dia do Desafio 2016

O que é?

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar. Seu objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, da 0h às 21h, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro. O evento foi idealizado em 1984 pela ParticipAction, entidade esportiva canadense, e difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA), de origem alemã. O Brasil participa da ação desde 1995.

O que é preciso fazer?

Basta praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos no dia 25 de maio de 2016, das 0h às 21h. Vale dançar, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar futebol, vôlei, basquete, fazer alongamento, entre outras opções. O importante é se mexer!

Onde praticar as atividades?

Pode ser em casa, nas escolas, academias, empresas, praças, clubes, parques ou em qualquer outro local.

Como e por que registrar a participação?

O registro é fundamental para contabilizar o total de participantes em cada cidade. Esse número é utilizado na apuração dos resultados da competição entre as cidades pela maior mobilização alcançada. Para registrar a participação e ajudar sua cidade na disputa, você deve tirar uma foto ou gravar um vídeo com um trecho do exercício realizado e enviá-lo pelo e-mail desporto@saomarcos.rs.gov.br ou entrar em contato pelo telefone 54 3291 9930. Só serão contabilizados os registros feitos até às 21h do dia do evento.

Este ano, a nossa cidade, São Marcos concorrerá com a cidade de Querocutillo, no Peru. Participe, mexa-se! Precisamos vencer o sedentarismo.