Dia do Desafio é amanhã

24/05/2016

Amanhã, dia 25 de maio, ocorre mundialmente o Dia do Desafio. O objetivo do movimento é a promoção da saúde e bem-estar. Seu objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

Qualquer atividade pode ser feita, como por exemplo, caminhada, corrida, natação, andar de bicicleta, dançar, jogar qualquer modalidade esportiva, enfim, você e seus amigos escolhem. As atividades podem ser feitas em qualquer lugar e espaço. Pode ser em casa, nas escolas, academias, empresas, praças, clubes, parques ou em qualquer outro local.

O registro é fundamental para contabilizar o total de participantes em cada cidade. Esse número é utilizado na apuração dos resultados da competição entre as cidades pela maior mobilização alcançada. Para registrar a participação e ajudar sua cidade na disputa, você deve tirar uma foto ou gravar um vídeo com um trecho do exercício realizado e enviá-lo pelo e-mail desporto@saomarcos.rs.gov.br, postando no Facebook da Secretaria de Turismo de São Marcos com a hastag #DiadoDesafio2016 ou entrar em contato pelo telefone 54 3291 9930. Só serão contabilizados os registros feitos até às 21h do dia do evento.

Em parceria com academias aqui do nosso município e também com a Secretaria de Saúde, haverá na Praça Dante Marcucci:

8 horas: Alongamento com profissionais de Educação Física

18 horas: alongamento e atividades físicas

Este ano, a nossa cidade, São Marcos concorrerá com a cidade de Querocotillo, no Peru. Participe, mexa-se! Precisamos vencer o sedentarismo.