São Marcos se prepara para arte e fé nas ruas

25/05/2016

No dia 26 de maio, além do Dia de Nossa Senhora do Caravággio, celebraremos o Corpus Christi ou Corpo de Deus. Nosso município tem a característica do envolvimento da comunidade para a confecção de tapetes coloridos, feitos de serragem.

Na quinta-feira, a partir das 6 horas da manhã, cerca de 1200 pessoas envolvidas nos 26 diferentes grupos e entidades do município iniciam a confecção de 48 tapetes que retratam a vida de Cristo e também com 14 tapetes referentes ao Ano da Misericórdia, totalizando cerca de 2400m² de área ao redor da Praça Dante Marcucci.

Para a pintura da serragem colorida que será utilizada para a confecção dos tapetes, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, forneceu 350 quilos de tinta. Às 15 horas de quinta-feira, acontecerá a Missa Campal defronte à Igreja Matriz e logo em seguida, a procissão.

Os tapetes estarão à disposição para visitação até o domingo, dia 28 de maio.

Venha para São Marcos, venha conferir a verdadeira demonstração de arte, religiosidade e fé. São Marcos te espera!