Filós 2016 -Tradizione, gioia e divertimento

02/06/2016

A Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo de São Marcos divulgou na manhã do dia 1º de junho a realização dos Filós 2016.

Para o Diretor de Cultura, Desporto e Turismo, Aureo Bertelli, os filós resgatam os encontros que os imigrantes italianos realizavam durante a semana, em tempos remotos, para cultuar a alimentação e o idioma vêneto, trazidos da Itália.

Os encontros serão nos dias 1º de julho na Capela da Sant’Anna, no dia 8 de julho na Comunidade São Gotardo – Linha Marechal Deodoro da Fonseca. No dia 15 de julho será a vez da Capela Santa Bárbara, no Bairro Industrial receber o filó. No dia 22 de julho, finalizando os encontros, a Capela de São Luiz receberá o último.

A entrada é gratuita e quem leva alimento para partilhar na mesa comunitária concorrerá a brindes.

A realização é da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo.

Arte: SCDT