Novos reservatórios e conscientização ambiental nas escolas

09/06/2016

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria de Serviços Públicos e Urbanos está realizando a instalação de 9 (nove) reservatórios com capacidade de 5 mil litros cada nas escolas municipais e Centro de Convivência Sol Nascente. O investimento foi de R$ 13.500,00 oriundos do Fundo Municipal do Meio Ambiente e apoio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

Para o secretário da pasta, Nelson Nascimento, o objetivo da instalação dos nove reservatórios é a reutilização das águas da chuva para a limpeza de calçadas e limpeza geral das escolas e no Centro de Convivência.

O secretário acrescenta que cada escola terá adequação para os reservatórios, como por exemplo, bombas e encanamento, além de, cada um desses reservatórios, serem vedados para a entrada e procriação de insetos.

Nas próximas semanas haverá palestras com os alunos das escolas da rede municipal sobre a importância do consumo racional da água e dos mananciais.

Foto: Assessoria de Imprensa | PMSM