Programa formará novas lideranças juvenis

30/06/2016

A Prefeitura Municipal de São Marcos, através da Secretaria de Educação, está desenvolvendo, desde abril de 2016, o Projeto Formação de Lideranças.

O projeto é desenvolvido para alunos representantes da rede pública municipal. Os objetivo do Programa Formação de Jovens Lideranças são:

• Desenvolver o espírito e o potencial de liderança, orientando a vocação natural e a visão empreendedora da juventude,

• Conhecer a realidade local,

• Conhecer as potencialidades e compreender o próximo e formar jovens comprometidos com o desenvolvimento social, que aproveitem as oportunidades criadas pelo programa para que possam implementar e vivenciar ideias aperfeiçoando suas habilidades e direcionando-as para o bem coletivo.

O projeto tem como procedimentos aulas teórico-prático sobre introdução ao projeto, comunicação, liderança, mediação de conflitos, trabalho em equipe, responsabilidade individual, valorização individual, valorização do estudo, raciocínio crítico e atividades físicas.

O próximo encontro será no dia 17 de agosto, com palestra do Delegado Luciano Righes Pereira, com o tema: Pequenas atitudes, grandes mudanças.

Os encontros estão sendo realizados no Auditório Padre Davi Picolli e os jovens apresentarão em seminário no dia 23 de novembro de 2016, no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol.

O Projeto Formação de Jovens Lideranças tem o apoio e participação da Paróquia de São Marcos, Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo e Academia Alta Energia.

Arte: Assessoria de Comunicação | PMSM