CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO

22/09/2016

Informamos que a estratégia da Campanha de Multivacinação é resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.

Período da campanha:

19 de setembro a 30 de setembro

Dia D: 24/9/2016 - horários de atendimento no dia D em todos os postos de vacinação do município:

Pedras Brancas: 8h-12h

Secretaria Municipal de Saúde: 8h-17h - sem fechar ao meio dia

ESF São José, Nicoletti e Eneo Doncatto: 8h-12h - 13h-17h

Faixas etárias:

crianças de 0 a menores de cinco anos

9 anos a menores de 15 anos meninos e meninas

As meninas poderão receber ou completar o esquema com a vacina do HPV.

Tendo em vista a complexidade do atual Calendário Nacional de Vacinação, que dispõe de 14 vacinas para as crianças e cinco para os adolescentes, é fundamental que toda a população alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal para cada vacina preconizada atualmente pelo Programa Nacional de Imunizações.

Durante esse período, em todas as unidades, serão feitas TODAS as vacinas do calendário vacinal em todos os dias (segunda à sexta-feira), respeitando os intervalos preconizados e compatibilidade dos imunobiológicos.

Ilustração: Internet