NOVOS ESPAÇOS PARA O LIXO NAS ESCOLAS

27/10/2016

A Prefeitura Municipal de São Marcos, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com apoio do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), instalou nesta quarta-feira, 26 de outubro, 15 conjuntos de lixeiras (15 lixeiras para lixo seco e 15 lixeiras para lixo orgânico) nas escolas da rede municipal e estadual do município.

Para o diretor municipal do meio ambiente Nelson Nascimento, a ação tem como objetivo conscientizar as crianças, adolescentes e jovens na separação do lixo seco e orgânico e a preservação do meio ambiente no seu meio de socialização, tanto na escola, na rua ou no bairro que habita.

O valor destinado à esta ação foi de R$ 36.000,00 oriundos do Fundo Municipal do Meio Ambiente. O Projeto Cidade Bela, até o momento, já instalou 100 unidades de contêineres pelas ruas do centro e escolas do município e o projeto de implantação dos recipientes para separação correta do lixo continuará nos próximos meses.

Fotos: Assessoria de Comunicação | PMSM