Servidoras divulgam o Programa da Nota Fiscal Gaúcha

22/05/2017

As servidoras públicas, Daiana Rech Dalbo e Zulmara Isabel dos Santos Brigolini, funcionárias da Secretaria Municipal da Fazendo, do Setor de ICMS da Prefeitura, participaram na última semana da II Feira do Microempreendedor e Artesãos de São Marcos, realizada no Centro Recreativo e Cultura Alexandre Zaniol.

Na oportunidade estiveram divulgando o Programa da Nota Fiscal Gaúcha, que sorteia mensalmente centenas de prêmios, além de contribuir com o Estado e o município a combater a sonegação fiscal. Elas também realizaram novos cadastros junto ao público presente no local. Cabe ressaltar que o Nota Fiscal Gaúcha (NFG) promove solidariedade, já que no ato do cadastro, realizado através do site www.notafiscalgaucha.rs.gov.br, é possível escolher 1 entidade de cada área para ser beneficiada com recursos financeiros do governo estadual, o que colabora com a renda financeira destas instituições.

Em São Marcos as entidades beneficiadas na Educação são as Escolas Estaduais Giácomo Sandri, João Pollo, Maranhão e Orestes Manfro; na Saúde são os ESFs dos bairros Industrial e Francisco Doncatto; e na Assistência Social, Apae e Projeto Wida.

Portanto, fazendo seu cadastro e disponibilizando seu CPF na Nota Fiscal, o cidadão estará ajudando as entidades e, principalmente, concorrendo a prêmios mensais de R$ 100,00 pagos pelo município, sendo que a partir do mês de novembro de 2017 o valor concedido passará para R$ 500,00. O Estado também sorteia prêmios mensais de R$ 300 mil, R$ 5 mil, R$ 1 mil e R$ 500,00, inclusive com sorteios extras nos meses de setembro e dezembro no valor de R$ 1 milhão. Outra vantagem é que quem tiver o CPF cadastrado em 100 compras, até a data de 31 de outubro de 2017, recebe 5% de desconto no IPVA do seu veículo.

No município, até o momento os ganhadores mensais foram:

- Fátima Brito dos Passos

- Neusa Piccin Marin