IX Semana Municipal de Combate às Drogas

23/06/2017

O Conselho Municipal Antidrogas- COMAD, estará promovendo a partir da próxima segunda-feira, 26 de junho, a IX Semana de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas.

A mobilização tem como objetivo proporcionar um espaço de discussão sobre prevenção e abordagem ao uso de drogas em nosso município. O evento será realizado de 26 a 2 de julho através de painéis e palestras sobre o tema no Auditório da Prefeitura Municipal de São Marcos.

As atividades iniciam a partir das 13h30 de segunda-feira com apresentações artísticas e em seguida, a partir das 14h haverá painel com o tema “Contextualizando a Dependência Química no Município de São Marcos” o painel será conduzido pela psicóloga Eliana Fátima Fabro Chinelatto, pelo Delegado de Polícia Civil Luciano Righes Pereira, psicóloga Mônica Zanotto e pela enfermeira Juanita Espirito Santo.

Já no dia 27 haverá protocolo de abertura a partir das 13h30 e apresentação artística com Maria Eduarda Bresolin Crestana. Às 14h inicia o painel com o tema “A Dependência Química: Aprender para Cuidar” ministrado pelo Pe. Tadeu Antônio Libardi, representantes da secretaria de educação e a Assistente Social Laís Stefani, gerente administrativa do Projeto Wida.

A Semana de Combate às Drogas tem sequência no dia 29, sexta-feira, com palestra “Aprender para Cuidar” no EJA da Escola Municipal Demétrio Moreira da Luz.