CONCURSO EDUCAÇÃO FISCAL

30/06/2017

Durante o primeiro semestre de 2017 aconteceu o Concurso Educação Fiscal que envolveu alunos do 5º e 9º ano das escolas Municipais de São Marcos. Os alunos elaboraram um folder contendo informações sobre Educação Fiscal que é um dos conteúdos trabalhados nestes anos. Assuntos como a importância de exigir nota fiscal, para onde vai o dinheiro dos impostos que pagamos, quais os tipos de impostos existentes em nosso país e qual o valor do imposto que pagamos sobre determinados produtos, são trabalhados pelos professores com os alunos. O concurso premiou o melhor folder de 5º ano e de 9º ano. Uma comissão formada por integrantes das Secretarias da Fazenda e de Educação e do Setor de ICMS da Prefeitura escolheram o melhor folder de cada categoria.

Os vencedores foram: Gustavo Dallago, aluno do 5°ano da Escola Municipal Dom José Baréa que foi orientado pela professora Julieta Perozzo e os alunos Ana Luisa Souza, Leonardo Rech Poleto e Matheus Macedo, do 9º ano da Escola Municipal Francisco Doncatto, orientados pela professora Lauriete Michelon. Os alunos receberam como prêmio um tablet.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza a todos os alunos e professores que participaram do concurso!