Filós em São Marcos

03/07/2017

Eventos tipicamente italianos iniciam na próxima sexta-feira (7) e reúnem músicas típicas, comidas, brincadeiras e contação de histórias que resgatam as tradições.

A partir da próxima sexta-feira, 7 de julho, iniciam os tradicionais filós nas capelas do interior, neste ano três comunidades serão palco das festas tipicamente italianas. Os eventos iniciam no salão da capela da Linha Rosita onde será feita a abertura e em seguida, no dia 14 de julho, o evento segue para Pedras Brancas onde, além das atrações típicas, a noite será animada pelo Humorista Maróstica.

Já no dia 21, encerramento das festividades, o evento será no Alexandre Zaniol com animação da Banda Gaúcha Indústria Musical. A Banda é considerada uma das maiores bandas do sul do Brasil, com uma média anual de 200 apresentações pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Países do Mercosul. A Banda Indústria Musical, vem se destacando a cada dia no cenário musical, levando muita qualidade, profissionalismo e música boa para o seu público.

Além disso, no dia 21, haverá também apresentação de Edgar Salvi, com o personagem Marreta.

A prefeitura municipal disponibilizará ônibus saindo dos bairros para quem quiser prestigiar os filós que iniciam sempre às 20h. A organização pede ainda que os participantes colaborem com um prato de doce ou salgado para a mesa comunitária. No local haverá sorteio de brindes.