Câmara de São Marcos devolve R$ 400 mil à Prefeitura

01/08/2017

A Câmara de Vereadores de São Marcos devolveu nesta segunda-feira, dia 31 de julho, o valor de R$ 400 mil aos cofres públicos da Prefeitura Municipal. Na ocasião, a presidente do Legislativo, Patrícia Camassola Tomé, entregou em mãos o documento que efetiva a devolução dos recursos à prefeita em exercício Rosa Fontana.

Este valor é oriundo de recursos poupados pela Câmara durante estes seis meses em que Patrícia assumiu como presidente, e devem ser utilizados para investimentos na cidade. “Queremos que todos os valores economizados pelo Legislativo enquanto eu estiver como gestora, retornem à Prefeitura para que a comunidade receba em melhorias. Nós trabalhamos em conjunto com o Executivo para ajudar na manutenção dos serviços essenciais e necessários”, explica a presidente da Casa Legislativa.

Segundo Rosa, que assume interinamente o cargo de prefeita, mediante férias do prefeito Kuwer, os valores ajudam a Prefeitura a atender melhor as demandas municipais. “Toda a ajuda é bem-vinda. Estamos unidos para fazer um trabalho competente mesmo com os recursos escassos existentes hoje”, ressaltou a prefeita em exercício.

No ofício entregue pela Presidente, o Poder Legislativo sugere que o valor seja utilizado como contrapartida às verbas federais referentes à quadra de esportes do Centro de Convivências Sol Nascente e do novo módulo do Centro Municipal de Eventos João Fontana. Também foi sugerido pelo Legislativo, a utilização dos recursos na construção de novas gavetas mortuárias no Cemitério Público Municipal do bairro Francisco Doncatto bem como investimentos na área da saúde.

Desacata-se que se tratam de sugestões, não havendo obrigatoriedade de o Executivo investir nessas demandas.