Agricultura familiar na merenda escolar

07/08/2017

Em 26 de julho, agricultores de São Marcos e região participaram da Chamada Pública para aquisição de alimentos da agricultura familiar destinados a merenda escolar das Escolas Municipais. É com o objetivo de alimentar os alunos da rede municipal de maneira saudável e ainda colaborar com o desenvolvimento da agricultura familiar, que a Prefeitura de São Marcos também adquire frutas e verduras de produtores rurais.

Como salientou a secretária de Educação, Tatiane Borghetti Zulian, essa compra direto dos agricultores familiares garante mais praticidade e qualidade no preparo dos alimentos. "Como a logística é feita toda dentro do território municipal, os produtos não necessitam ficar por horas dentro de veículos de transporte, o que favorece também, a troca de alimentos que por ventura não atenderem os padrões de qualidade exigidos pela Secretaria", explica. Tatiane também destaca que isso garante geração de renda e contribui para o valor adicionado da agricultura. "O dinheiro fica no próprio município, gerando uma cadeia econômica que valorizara os agricultores familiares e os incentiva a investir em qualidade de fabricação e processos, como produtos orgânicos que são recomendados pelo FNDE", comenta a secretária.