7º Concurso Municipal de Contos, Crônicas, Poesias e Fotografias

08/08/2017

1-Tema: Valorizando os diferentes saberes culturais de São Marcos

2-Objetivos: - O concurso tem como finalidade estimular o hábito da leitura e da escrita nos alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino de São Marcos, salientando os diferentes saberes pertinentes a memória e a identidade do povo são-marquense, representados pelo acúmulo de conhecimentos produzidos pelas gerações ao longo dos anos.

3-Clientela: O referido concurso destina-se a alunos do município de São Marcos das redes municipal, estadual e particular de ensino, professores, estudantes e comunidade local em geral.

4-Categorias:

Categoria 1: Desenho - 1º e 2º anos

Categoria 2: Redação – 3º e 4º anos

Categoria 3: História em Quadrinhos - 5º e 6º anos

Categoria 4: Poesia - 7º e 8º anos

Categoria 5: Crônica - 9º ano

Categoria 6: Conto - Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio

Categoria 7: Artigo de opinião – professores e estudantes universitários

Categoria 8: Fotografia - comunidade local em geral

Categoria 9: Selfie – comunidade local em geral

5- Critérios para entrega dos trabalhos

a) Da categoria 1: Os trabalhos deverão ser entregues em folha de desenho, formato A4, dentro de um envelope lacrado contendo por fora a categoria e o nome fantasia do concorrente. Dentro deste envelope, além do trabalho, deverá ter outro envelope menor contendo o nome da escola, a categoria, o nome fantasia e o nome original do concorrente.

b) Das categorias 2, 4, 5, 6, 7: Os trabalhos deverão ser entregues, em folha de ofício, digitados, dentro de um envelope lacrado, contendo a categoria e o nome fantasia do concorrente por fora. Dentro do envelope, além do trabalho, deverá ter outro envelope menor contendo o nome da escola, a categoria, o nome fantasia e o nome original do concorrente. Os trabalhos deverão ter no mínimo 20 linhas e no máximo 30 linhas, em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento simples.