Escola Maranhão realiza Noite Gaúcha nesta quarta-feira

13/09/2017

Evento inicia às 19h nas dependências da escola e faz parte da programação oficial da Semana Farroupilha no município. A diretora do Maranhão, Valquiria Risson, destaca as parcerias firmadas e convida a comunidade para prestigiar as atividades desta noite.

A Semana Farroupilha em São Marcos iniciou no último dia 10 com a chegada da Chama Crioula e ao longo da semana acontecem atividades no CTG Porteira da Serra, como hasteamento e arreamento das bandeiras, painéis e oficinas temáticas.

Nesta quarta-feira, dia 13, acontece o “Baile Apaeano” promovido pela APAE, durante a tarde, Às 19h acontece o Futebol de Bombacha no Estádio Municipal Elias Soldatelli, mas o ponto alto da programação de hoje é a Noite Gaúcha promovida pela Escola Estadual Maranhão. Pela primeira vez o evento faz parte da programação oficial da Semana Farroupilha em São Marcos, conforme conta a diretora da escola, Valquiria Rison.

“Toda parceria é bem-vinda, sempre promovemos algo e poder compor o calendário de eventos do Município só engrandece o nosso evento. Como instituição de ensino, temos o dever de promover eventos que resgatam a nossa cultura, passamos conhecimento além de ser um momento de socialização entre toda comunidade, uma oportunidade de ver nossos alunos pesquisando para promover suas apresentações, esse movimento também tem cunho pedagógico” explica a diretora do Maranhão.

A programação na escola inicia às 19h com uma cavalgada e chegadas das bandeiras em frente à escola, após haverá apresentações artísticas e será servido salsichão com pão, pasteis, doces e saladas, além de bebidas não alcoólicas.

Valquiria finaliza agradecendo a todos que colaboram com este evento e às entidade tradicionalistas que irão participar desta noite, convidando a comunidade para que participe e prestigie mais esta ação da Escola Maranhão.

Foto: Escola Maranhão / arquivo