A Secretaria de Agricultura convida para o V Encontro da Juventude Rural de São Marcos

13/09/2017

Evento acontece nesta sexta-feira, dia 15 de setembro, às 19h no salão da Capela da Linha Rosita. Confira a programação.

Nesta sexta-feira, dia 15, acontece a V edição do Encontro da Juventude Rural, que reúne as comunidades são-marquenses para confraternizar e discutir temas relacionados ao meio rural, principalmente, aqueles que influenciam a vida do jovem agricultor.

O evento acontecerá no salão da Linha Rosita e terá início às 19h com recepção e credenciamento. Às 19h30 haverá palestra com o tema: “A Sucessão e a Migração no Meio Rural” com o Professor Arnaldo Poletto da EFASERRA (Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha), que também será representada por professores e alunos da instituição.

Às 20h, a família do agricultor Ivo Zanella, da Linha Santana, fará relatos de exemplos bem sucedidos e vivenciados no meio rural, aos participantes.

Após, acontecerá a apresentação de jovens talentos locais, com a participação de Maria Eduarda Crestana e Glicerino da Silva com voz e violão, além de Miguel Liposki da Rosa na gaita ponto.

A noite também terá apresentação dos Guardiões de Sementes Crioulas com troca-troca de sementes. Por fim, será servido jantar de confraternização. O cardápio será carreteiro, pão, salada e vinho.

O encontro é realizado pela Emater em parceria com as capelas da Santana, Rosita e Edhit, e tem o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria da Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cooperativa Agrícola e Mista Rio Branco e CIC São Marcos.

Foto: Emater/arquivo