Bonde das Casinhas inicia com vitória na Copa Vales da Serra

14/09/2017

O atual campeão são-marquense venceu o CenSasamba, de Nova Roma do Sul, por 8x4.

A estreia são-marquense na Copa Vales da Serra, que reúne seis municípios da região, foi com vitória de virada. O Bonde das Casinhas, atual campeão municipal, foi à Nova Roma do Sul para enfrentar o CenSasamba, onde venceu a partida pelo placar de 8x4.

A partida teve início às 21h e o Bonde saiu perdendo de dois gols, marcando o primeiro em uma cobrança de falta. Mas o time da casa ampliou finalizando o primeiro tempo em 3x1. Na volta a equipe de São Marcos marcou o segundo gol na partida, mas o time da casa estava motivado e ampliou novamente, 4x2 CensaSanba.

Então o Bonde deslanchou marcando seu terceiro e logo veio o quarto gol, que deixou tudo igual no ginásio SER Romano. Daí então foi só Bonde, que marcou mais 4 vezes nos últimos 10 minutos da partida. Final em Nova Roma: Bonde 8, CensaSamba 4.

O time viajou com 13 atletas e levou uma pequena torcida. O diretor de Esportes da prefeitura de São Marcos acompanhou a equipe até o município vizinho. Andrigo Biasotto destaca que o transporte para as partidas fora de São Marcos é disponibilizado pela prefeitura em parceria com as equipes. Já a premiação será dividida entre as prefeituras das cidades participantes.

A competição de futsal conta com os últimos campeões e vice-campeões das cidades de Ipê, Nova Roma do Sul, São Marcos, Antônio Prado, Nova Pádua e Flores da Cunha. A decisão deste ano vai ocorrer em Antônio Prado, e a fórmula da competição é o “mata-mata”. São convidados os municípios que compõem o roteiro turístico Vales da Serra.

A partida de volta está marcada para o próximo dia 20, em São Marcos, também às 20h, no ginásio Jardelino Scodro, da AMSM.

Fotos: Andrigo Biasotto - diretor de esportes.