Prefeito foi recebido pelo Secretário Estadual de Segurança Pública

14/09/2017

O prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer, esteve em Porto Alegre nesta quarta-feira (13), participando de reunião com o secretário estadual de Segurança Pública Cézar Schirmer. Em pauta, a ampliação do efetivo policial no município, que hoje atua com número reduzido de policiais nas ruas.

O encontro aconteceu na sede da SSP/RS na tarde desta terça-feira, dia 13 de setembro. O secretário Schirmer e o assessor Felipe Pires da Silva ouviram as demandas da comitiva de São Marcos que, além do prefeito, foi composta pelo procurador do Município Bruno Fachini e pelo vereador Fulvio Pessini. O deputado estadual Tiago Simon e o assessor Veroni Macedo também acompanharam o grupo na reunião.

A principal demanda repassada pelos representantes do poder público local ao secretário, diz respeito ao número do efetivo da Brigada Militar em São Marcos, que no momento opera com número redizido de policiais nas ruas. Conforme o prefeito Kuwer, em breve será remanejado efetivo que hoje atua em cidades maiores da serra, para municípios menores. “Solicitamos através de ofício um número de no mínimo 4 brigadianos para reforçar nosso efetivo, não sabemos se esta expectativa irá se confirmar, mas é certo que teremos algum aumento, conforme o secretário” explica o prefeito.

Na ocasião, o secretário de segurança do Estado informou que a partir da próxima semana será dado início ao cadastramento dos municípios interessados em aderir ao SIM (Sistema Integrado de Monitoramento). Kuwer revela que São Marcos irá adquirir três câmeras de leitura de placas, através do CISGA (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha), além de já contar com um sistema de vídeo-monitoramento apto a ser integrado ao SIM.

Foto: SSP/divulgação