Programação dos Festejos Farroupilhas encerra neste 20 de Setembro

19/09/2017

Missa Crioula, almoço típico, final do Campeonato Municipal de Laço e Show com Nilton Ferreira estão programados para esta quarta-feira, feriado Farroupilha. Hoje à noite acontecem as provas campeiras que aconteceria no sábado (16), como prova do couro, de rédeas e prova do tambor.

Nesta quarta-feira, 20 de Setembro, dia em que se comemora a Revolução Farroupilha, acontecem as atividades de encerramento da programação temática em São Marcos. Às 8h serão hasteadas as bandeiras no Parque de Eventos Albino Ruaro, com a presença dos Piquetes de Laçadores. Às 10h30, haverá celebração da Missa Crioula a cargo do CTG Tio Carlo, no Centro Recreativo e Cultura Alexandre Zaniol.

No período da tarde, a partir das 13h, será dada continuidade ao Campeonato Municipal de Laço. Neste ano, segundo organizadores, 21 equipes representando 14 piquetes, cada uma com cerca de 10 laçadores, somam mais de 200 participantes nas provas de laço.

O encerramento dos Festejos Farroupilhas em São Marcos terá show musical com Nilton Ferreira, no Alexandre Zaniol. O show inicia às 18h30 e após haverá a entrega da premiação do campeonato de laço e demais provas campeiras.

Na noite desta terça-feira, dia 19, acontecerão as provas do couro, provas de rédeas, de tambor entre outras brincadeiras. Estas atividades estavam programadas para acontecerem no último sábado, dia 16, porém foram transferidas devido ao mau tempo. As provas acontecem na Cancha de Laço Ricieri Bertolazzi, junto ao parque, a partir das 19h e são abertas ao público.

Foto: Organização / divulgação