Centro Cultural SESI-RS atendeu mais de mil alunos da rede municipal de São Marcos

21/09/2017

Carreta com 70 m² disponibiliza cerca de 3 mil obras entre livros, audiolivros, revistas e jornais. A ação cultural foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o SESI-RS.

Nos dia 16 e 17 o espaço esteve aberto à visitação para a comunidade em geral. Já entre os dias 18 e 19, cerca de 1.200 alunos das escolas municipais, desde a Educação Infantil até o EJA, passaram pela carreta instalada na Praça Dante Marcucci.

As unidades móveis do Centro Cultural SESI-RS são espaços que proporcionam o acesso à leitura, à cultura e à inclusão digital, atendendo a todas as normas de acessibilidade.

Em seus 70 metros quadrados, disponibiliza cerca de 3 mil obras que incluem livros em braile, audiolivros, revistas e jornais. Conta com sala de leitura, completo sistema de som, TV LED de 55” e ar condicionado, além da possibilidade de se transformar em um palco para apresentações culturais. Oferece, ainda, oficinas de informática e inclusão digital.

Foto: Angelo Batecini - assessoria