Casa de Repouso recebeu donativos através da Secretaria de Cultura e Coro São Marcos

21/09/2017

Cerca de 300 quilos de alimentos, arrecadados pelo Coro São Marcos em parceria com a Secretaria de Cultura, foram destinados à Casa de Repouso Convivência, localizada no bairro Henrique Pante.

No último final de semana, dias 16 w 17, o Coro São Marcos realizou espetáculos no Auditório Municipal Joaquim Grison. Conforme os organizadores, aproximadamente 400 pessoas lotaram o espaço nas duas noites de apresentação.

O aluguel do auditório foi revertido em doações de alimentos não perecíveis, conforme parceria entre Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo e o Coro. Foram arrecadados mais de 300 quilos de alimentos, que foram destinados à Casa de Repouso Convivência, localizada no bairro Henrique Pante, que hoje atende 11 pacientes entre idosos e portadores de necessidades especiais.

A casa é mantida com doações em dinheiro, alimentos, produtos de higiene e de limpeza e conta com a ajuda de voluntários, técnicos em enfermagem, psicólogos e cidadãos que com visitas e conversas acabam contribuindo para o bem estar dos pacientes.

A diretora de Turismo, Géssica Gozzi e Lucimar Schonfedt, do Coro São Marcos, fizeram a entrega na manhã da segunda-feira, dia 18. Géssica destacou a importância do Poder Público, através de parcerias como esta, pode contribuir com o voluntariado local nas causas sociais. Já para Lucimar, poder ajudar ao próximo através da música, deixou todos satisfeitos. A casa de repouso foi indicada por Lucimar.

Foto: divulgação