20 de Setembro marcou encerramento dos Festejos Farroupilhas em São Marcos

21/09/2017

Tradicionalistas movimentaram o Parque de Eventos Albino Ruaro com provas campeiras e apresentações artísticas. Missa Crioula e show com Nilton Ferreira reuniram centenas no Alexandre Zaniol. Extinção da Chama Crioula foi ponto alto no Dia do Gaúcho.

A Chama Crioula, que chegou em São Marcos no dia 10 de setembro, dando início a programação dos Festejos Farroupilhas no município foi extinta neste 20 de Setembro, data em que se comemora a Revolução Farroupilha. Durante 10 dias, a programação movimentou o meio tradicionalista, com jantares, bailes, celebrações e oficinas, além de provas campeiras e apresentações artísticas.

Nesta quarta-feira, durante a manhã, foi celebrada Missa Crioula no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol, após foi servido almoço típico para cerca de 200 pessoas. Durante a tarde aconteceu a final do Campeonato Municipal de Laço, na Cancha Ricieri Bertolazzi. Já durante a noite, no Alexandre Zaniol, foi extinta a Chama Crioula e após o cantor Nilton Ferreira se apresentou para o público, trazendo os clássicos da música gaúcha, além de canções próprias e em parcerias. Ao final do show foi entregue a premiação aos participantes das provas campeiras ocorridas na noite da terça-feira (19) e do campeonato de laço.

A programação dos Festejos Farroupilhas no município foi realizada por 16 entidades tradicionalistas, entre CTG’s e Piquetes de Laçadores. Os coordenadores do evento neste ano foram Claudio Varela, coordenador geral do evento, Luciano Tomiello, responsável pela campeira e Roque Castilhos pela parte artística. O evento tem o apoio da Prefeitura de São Marcos através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo.

Confira fotos e vídeos na página da prefeitura no facebook: https://www.facebook.com/prefeiturasaomarcos/

Foto: Angelo Batecini - assessoria