ESF Nicoletti realizou Festa Farroupilha para comunidades do Industrial, Michelon e Progresso

25/09/2017

Conforme agentes de saúde, as ações são frequentes e visam impactar na qualidade de vida da população. Além das festas temáticas, também são realizados encontros constantes com grupos de diabéticos e hipertensos, além de atividades físicas.

Na tarde da última sexta-feira, dia 22, agentes de saúde do posto do bairro Industrial, que compreende também os bairros Michelon e Progresso, promoveram uma festa Farroupilha para cerca de 50 pessoas, na maioria idosos, que fazem parte do grupo atendido pelo ESF Luís Nicoletti.

Marines Becker Araújo, técnica em enfermagem, explica que o ESF Nicoletti realiza ações frequentes, visando a melhoria na qualidade de vida da população.

“Realizamos estes encontros temáticos, como festas juninas e esta festa gaúcha, para promover a descontração entre os grupos, que são principalmente de idosos, isso melhora e muito a resposta deles em relação aos problemas relacionados a idade”, explica Marines, destacando que o atendimento em grupo não se destina apenas a terceira idade, mas compreende toda população.

Marines ainda destaca que acontecem encontros com grupos de hipertensos e diabéticos, uma vez por mês, em cada bairro, e uma vez por semana encontros com atividades física e psicológica, aberta para todos.

O prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer, esteve prestigiando o evento, que também teve a participação da Escola de Educação Infantil Pingo de Gente. Conforme as agentes de saúde, como forma de integrar as gerações.

A Festa foi realizada no Salão da Comunidade Nossa Senhora do Trabalho, no bairro Progresso. É uma iniciativa do EFS Luiz Nicoletti com apoio da prefeitura, que disponibilizou também a sonorização. O evento teve música ao vivo e a presença do vereador Vinícius Pedroso, que também é DJ, animando a festa.

Foto: Angelo Batecini - assessoria