Confira os resultados da 5ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo

25/09/2017

Pedras Brancas venceu mais uma e garantiu classificação antecipada. Progresso, Canelada, Morro e Elite disputam vagas para as semifinais, marcadas para a segunda quinzena de outubro. Ao Apollo, ainda restam chances, mas Força Jovem e O Quê? estão fora da disputa.

No último final de semana, após uma rodada de folga por causa das chuvas da semana anterior, quando a rodada foi adiada, as oito equipes que disputam o Campeonato Municipal de Futebol de Campo deste ano, retornaram aos gramados em partidas válidas pela 5ª rodada da competição.

No Estádio Municipal Elias Soldatelli, na primeira partida da tarde, se enfrentaram Elite e Progresso, aonde o Progresso venceu pelo placar apertado de 2x1. Na partida de fundo, o pedras Brancas, que segue invicto, venceu o Apollo por 4x0, conquistando 15 pontos na tabela e a classificação para a próxima fase.

Já no campo da Linha Marechal Deodoro, o Força Jovem perdeu de 6x2 para o Morro e o Canelada venceu, também por 6x2, a equipe da O Quê?.

Com os resultados, além do Pedras Brancas, já classificado, quatro equipes seguem vivas na competição com grandes chances de classificação, em busca de uma vaga na semifinal. O Progresso está em 2º lugar na tabela com 10 pontos, em 3º está o Canelada com 8, Morro em 4º, também com 8 e o Elite em 5º lugar, com 7 pontos.

O Apollo, em 6º e com 4 pontos, ainda têm chances matemáticas de classificação, para isso teria que vencer as próximas partidas e torcer pela derrota das demais equipes. Já o Força jovem, com 3 pontos e a O Quê?, com apenas 1 ponto, estão fora da disputa pelo título.

A artilharia da competição segue com Douglas Volpatto Ritter, do Pedras Brancas, com 10 gos. Em seguida vem o atleta Julio Camelo, do Elite, com 6 gols marcados e Sidnei dos Santos Pereira, do Canelada, com 5 gol.

A próxima e penúltima rodada acontece neste sábado, dia 1º, com jogos na Linha Rosita entre Apollo e Progresso, Elite e Oquê? e na Linha Marechal Deodoro, entre Pedras Brancas e Morro, Canelada e Força Jovem. A última rodada da fase classificatória será no dia 8.

A competição deverá retornar com as semifinais apenas na segunda metade de outubro, devido a Festa de Aparecida e dos Motoristas.

Foto: Angelo Batecini- assessoria