AMSM e Prefeitura realizaram Jogos Abertos no último final de semana

26/09/2017

Evento aconteceu na Associação dos Motoristas São Marquenses (AMSM), e reuniu cerca de 300 atletas de São Marcos e cidades vizinhas. A prefeitura custeou a premiação.

No último domingo, dia 24, mais de 300 atletas de várias modalidades participaram da 1ª edição dos Jogos Abertos da AMSM, realizado em parceria com o Poder Público, através da diretoria de esportes da prefeitura de São Marcos.

Conforme Carlos Berbigier de Rosso, do departamento de esportes da AMSM, o envolvimento foi de aproximadamente 600 pessoas durante todo o dia, entre participantes e espectadores.

“A avaliação da organização e dos participantes, principalmente de outras cidades foi extremamente positiva, tivemos bons jogos, com bom nível técnico e com uma estrutura boa para um evento desse nível, além de uma integração muito interessante entre modalidades” aponta de Rosso.

Além dos atletas locais, os Jogos Abertos tiveram a participação de representantes de cidade vizinhas como Antônio Prado, Caxias do Sul, Nova Roma e Vacaria, nas seguinte modalidades: vôlei, futsal, futebol sete, tênis, natação e taekwondo.

A prefeitura de São Marcos, através da diretoria de esportes, custeou a premiação para o evento. Conforme Andrigo Biasotto, diretor, para os próximos anos há expectativa de expandir o período de realização dos jogos e de ampliar o número de modalidades.

“Essa iniciativa da AMSM em realizar os jogos, teve o apoio da prefeitura e queremos ampliar a parceria no próximo ano, pensamos em iniciar quem sabe no começo do ano, durando mais tempo, envolvendo mais municípios, foi muito bem conduzido pelos profissionais do clube e tem tudo para dar certo” destaca o diretor.

Foto: Angelo Batecini - assessoria