Diretor Executivo do CISGA visita São Marcos para tratar de asfalto

28/09/2017

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha – CISGA, realiza estudos de viabilidade técnica para municípios interessados em desenvolver asfalto. O prefeito de São Marcos, que é vice-presidente do Consórcio, fala sobre o assunto.

Na tarde desta quinta-feira, dia 28, Rudimar Caberlon, diretor executivo do CISGA, esteve no gabinete do prefeito Evandro Kuwer. Eles trataram sobre a possibilidade dos municípios desenvolverem planos de asfalto via consórcio.

Kuwer destaca que a fase é de estudos de viabilidade técnica, em que o CISGA avalia a possível contratação de profissionais da área de engenharia e topografia, para auxiliar os municípios consorciados no desenvolvimento dos seus projetos de asfaltamento.

O Consórcio é uma ferramenta de auxílio aos gestores dos municipais, tendo papel estratégico à medida em que viabiliza ações de cooperação e gestão associada entre os consorciados, potencializando a capacidade do setor público na execução de políticas que fornecem infraestrutura para o desenvolvimento socioeconômico e garantia dos direitos sociais.

Também apresenta instrumentos inovadores na área da gestão pública, como a ferramenta de gestão compartilhada das compras.

O Consórcio foi implantado em 2010 com a participação de dez municípios da região da Serra Gaúcha, hoje, 14 municípios fazem parte. O atual presidente é Waldemar de Carli, prefeito de Veranópolis e o prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer, é o atual vice-presidente.

Foto: Angelo Batecini - assessoria