Festa de Aparecida e dos Motoristas inicia nesta semana em São Marcos

02/10/2017

Evento acontece de 6 a 15 de outubro com programação religiosa, esportiva e social. Nesta, que é a 46ª edição, a tradicional festa terá como novidade a 1ª Fenamarco, que reúne todo o arranjo produtivo local em um só ambiente. Confira a programação e participe da maior festa do município.

A 46ª edição da maior Festa de São Marcos inicia nesta sexta-feira, dia 6 de outubro, quando o prefeito Evandro Kuwer fará a entrega da chave do município ao motoristas, durante novena na Igreja Matriz. Durante cerca de uma semana, a cidade celebra a fé em Aparecida e reforça o título de Capital dos Caminhoneiros, reunindo milhares de pessoas entre celebrações, shows e atividades esportivas e sociais voltadas ao público em geral.

Na parte religiosa, pode-se destacar como ponto alto a Procissão Luminosa em torno da Praça Dante Marcucci, que neste ano será realizada na quinta-feira, dia 12. Após, na Igreja Matriz, haverá show com o Padre Ezequiel Dal Pozzo. Outra atividade religiosa de grande adesão, é a tradicional Procissão Motorizada, que ocorre no domingo de encerramento da Festa.

Paralelamente, na parte esportiva, acontecem as disputas do 33º Troféu Scania de Futsal e 46º Troféu Scania de Futebol de Campo, além de torneios de boliche, bolão, bochas e canastra, com o envolvimento de representantes motoristas, de cidades da região.

Na parte social, no próximo sábado, dia 7, acontecem os shows de Mc Pezão e da dupla Paula e Pâmela, no salão nobre da Associação dos Motoristas (AMSM). As atividades se concentram no sábado 14 e domingo 15, com os shows promovidos pela Rádio Viva, com as bandas Alma Nova e Os Federais, além da dupla Andri e Hector, no palco multicultural que será montado no Parque de Eventos Albino Ruaro, no sábado. No domingo, no mesmo ambiente, a banda são-marquense Barba Ruiva e a dupla Mateus e Fabiano encerram as atividades.

Como novidade, neste ano, os organizadores promovem a 1ª Fenamarco – Feira de Transporte, Indústria e Comércio de São Marcos, reunindo todo o arranjo produtivo local, aproximadamente 150 expositores confirmados, em um só espaço, promovendo grande oportunidades de bons negócios, não apenas para o setor dos transportes, mas para qualquer pessoa.

A Festa é promovida e organizada pela Paróquia local e pela Associação dos Motoristas com o apoio da Prefeitura de São Marcos. CIC e CDL também participam na organização da Fenamarco.

Confira a programação completa da 46ª Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos Motoristas no link ou clicando no banner ao lado:

Foto: Jornal São Marcos Online - arquivo