Campanha coletou 15 toneladas de resíduos

03/10/2017

Durante uma semana, no mês de setembro, o “Bota Fora”, realizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Serviços Púbicos e Urbanos e Secretaria da Saúde, percorreu os bairros coletando materiais em desuso.

Conforme os dados apurados na última semana, após triagem de todo o mateiral recolhido durante a campanha, foram coletados mais de 15 toneladas de resíduos como móveis, colchões, pneus e eletrodomésticos.

“Aquilo que pode ser aproveitado para reciclagem vai ser reaproveitado e o restante já estamos fazendo cotação com empresas licenciadas para receber o que não for possível reaproveitar” informa o secretário de Meio Ambiente Fabiano Varela.

Conforme o secretário, a campanha teve boa adesão por parte da população e cerca de 40% do material será reciclado.

Foto: Secretaria de Serviços Públicos e Urbanos