AMSM é a grande campeã do Municipal de Bochas 2017

05/10/2017

A competição que teve fim na última sexta-feira, dia 29 de setembro, teve a participação de 10 equipes e cerca de 80 competidores. A equipe da AMSM é a grande campeã. Pedras Brancas ficou em segundo e os representantes da Santana em 3º lugar. A premiação foi entregue nesta quarta-feira durante jantar.

Intitulado Fernando Pedro Camassola (in memoriam), o Campeonato Municipal de Bochas deste ano, que ao longo de 4 meses, reuniu aproximadamente 80 atletas de 10 equipes, representantes de clubes, associações e comunidades de São Marcos, premiou os participantes durante jantar festivo, realizado no Salão do Distrito de Pedras Brancas, na noite desta quarta-feira, dia 4 de outubro.

Os campeões foram os representantes da Associação dos Motoristas São Marquenses (AMSM), com 38 vitórias. A equipe já havia confirmado o título ainda na penúltima rodada da competição. Na sexta-feira, dia 29 de setembro, aconteceu a última rodada, quando ficaram conhecidos o 2º e 3º colocados, equipes de Pedras Brancas e da Santana, respectivamente, ambas com 34 vitórias tendo o desempate sido definido pela pontuação das equipes ao longo do campeonato.

A noite foi ainda mais especial para o competidor Antônio Buckel, de 86 anos, da AMSM, que além de ser campeão, foi homenageado pelo companheiros de equipe, pela atuação em todas as partidas. Buckel recebeu um troféu como lembrança.

A equipes participantes nesta edição foram:

AMSM - 38 vitórias

PEDRAS BRANCAS - 34 vitórias

SANTANA - 34 vitórias

ROSITA - 32 vitórias

N.S. DE CARMO - 31 vitórias

N.S. DE FÁTIMA - 26 vitórias

ZAMONER - 26 vitórias

SÃO CRISTÓVÃO - 18 vitórias

SÃO MARCOS - 7 vitórias

O Campeonato Municipal de Bochas é uma promoção da Diretoria de Esportes da Prefeitura de São Marcos.

Para o diretor de esportes, Andrigo Biasotto, a competição foi acirrada, com 3 equipes disputando o título até a penúltima rodada, quando o campeão se confirmou. Andrigo destaca que a competição serviu para que pudesse aprender mais sobre a modalidade.

“Neste ano pude participar e aprender mais sobre o esporte, percebo que deve ser incentivado para que os jovens participem mais e o esporte se perpetue em nossa cidade, hoje vemos apenas pessoas de mais idade jogando bochas”, diz o diretor de esportes do Município.

Durante a entrega da premiação, na presença de mais de 100 pessoas, entre participantes, convidados e autoridades, Andrigo parabenizou as equipes pela participação, destacando o engajamento das comunidades desde a abertura até o encerramento da competição.

O evento esportivo teve o apoio do Empório Nono Nando, que presenteou os campeões com um espumante. Cleiton Camassola De Sene, proprietário, é neto de Fernando Pedro Camassola, homenageado deste ano.

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa