Prefeito Kuwer anuncia emenda de R$ 250 mil através do Deputado Fontana

09/10/2017

A conclusão do Centro de Eventos João Fontana, no Parque de Eventos Albino Ruaro e pavimentação de estradas do interior, foram algumas das demandas levadas ao Deputado Federal Henrique Fontana (PT-RS). Durante viagem à Brasília, na última semana, o prefeito visitou 15 gabinetes e um Ministério, em busca de novos recursos.

Na última semana o prefeito de São Marcos esteve em Brasília, onde visitou deputados e ministros, visando ampliação da captação de recursos para o Município. Na terça-feira, dia 3, Kuwer esteve com o Deputado Federal Henrique Fontana (PT-RS), quando apontou a necessidade em dar continuidade ao Centro de Eventos, finalizando o restante da cobertura, onde será necessário investir aproximadamente R$ 1,7 milhão, para que possa abrigar importantes eventos como a Festa dos Motoristas e o Rodeio de São Marcos. Fontana é parceiro do projeto e já destinou R$ 700 mil em emendas parlamentares para a obra.

Para o ano que vem, mais R$ 250 mil deverão ser repassados por Fontana através de emenda, destinados à continuidade da construção do Centro de Eventos João Fontana. O deputado é neto de João Fontana e mantém laços familiares em São Marcos. Fontana também é parceiro de São Marcos na captação de recursos para educação. Já destinou emenda de R$ 100 mil para a reforma da Escola de ensino Fundamental Francisco Doncatto e outros R$ 250 mil para construção da cobertura da quadra de esportes José Augusto Pessini, no centro, em frente ao Colégio Maranhão.

“Tem que estar presente, manter o contato com os deputados que já conhecemos e também devemos buscar novos parceiros para o Município” resumiu o prefeito sobre sua viagem. Em três dias, Evandro visitou 15 deputados e o gabinete do Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira (PTB-RS), onde está cadastrado pedido de uma retroescavadeira. Para pavimentação e manutenção de estradas vicinais, no interior, Kuwer falou que é necessária a aquisição de maquinário junto ao Ministério da Agricultura, com qual também mantém propostas cadastradas.

O prefeito de São Marcos aproveitou para divulgar e convidar as autoridades políticas para a 1ª Feira de Negócios de São Marcos, a Fenamarco, que ocorre nos próximos dias na cidade, junto à Festa dos Motoristas.

Foto: assessoria do deputado Fontana - divulgação