Servidores municipais irão receber adiantamento do 13º neste dia 10

09/10/2017

Mais de 800 funcionários públicos ativos e inativos do Município de São Marcos serão beneficiados. Ao todo, serão liberados quase R$ 1 milhão, que irão fomentar a economia local, além de fortalecer a 1ª Fenamarco, que acontece de 12 a 15 e outubro.

Nesta terça-feira, dia 10 de outubro, a prefeitura de São marcos irá efetuar o adiantamento de 50% do valor do 13º salário aos servidores públicos, atendendo a indicação do vereador Vinícius Pedroso (PSB). O objetivo da antecipação, segundo a indicação, é de fortalecer a 46° Festa de Nossa Senhora Aparecida e a 1° Fenamarco. Para o vereador, com a antecipação deste valor, os servidores poderão realizar as compras e consumir nestes eventos, incentivando a economia local.

O prefeito Kuwer aceitou a indicação, reforçando a importância em valorizar os servidores, mantendo o comprometimento assumido com a classe, enquanto outras cidades encontram problemas ao pagar a folha em dia.

Ao todo, será repassado o valor de aproximadamente R$ 1 milhão, referente à 50% do benefício, que entrará nos bolsos de 842 servidores, entre ativos e inativos. Hoje a prefeitura conta com 653 servidores atuantes e 189 aposentados e pensionistas.

Cabe destacar que nesta parcela não constam os vencimentos, que serão descontados em dezembro com o estante do valor.

Foto: prefeitura de São Marcos - arquivo