Secretaria de Turismo lança o 1º Mapa Turístico do município

11/10/2017

São 10 mil exemplares com 66 pontos de orientação, que compreendem restaurantes, bares, hotéis e pousadas, vinícolas e locais para lazer e aventura. ‘O principal objetivo é auxiliar os visitantes, divulgando nossos atrativos, estabelecimentos e eventos’.

Neste mês de outubro, em que São Marcos vive sua maior Festa, que em sua 46ª edição celebra Nossa Senhora Aparecida e os Motoristas, a Secretaria de Cultura Desporto e Turismo, lança o 1º Mapa Turístico do município. O momento é oportuno, pois, anualmente milhares de turistas visitam São Marcos neste período. Também neste ano, em dezembro, acontece o 10º Rodeio Crioulo Nacional de São Marcos, reforçando a necessidades em divulgar o roteiro local.

São 66 pontos de orientação no mapa, compreendendo restaurantes, padarias e sorveterias, hotel e pousadas, bares, vinícolas com varejo, esportes, aventura, serviços e lazer. O mapa turístico não contempla todos os estabelecimentos do município, apenas estabelecimentos que encontram-se em um raio de interesse dos atrativos ou eventos, conforme orientação de um turismólogo.

Conforme Géssica Gozzi, diretora de Turismo do Município, o mapa turístico é uma demanda repassada pelos comerciantes são-marquenses no início do ano, sendo essencial nos eventos.

A distribuição acontece nos principais eventos locais, bem como nas visitas a outros municípios, como material de divulgação. Géssica convida os estabelecimentos interessados para retirarem o roteiro junto na Secretaria de Cultura, na Prefeitura.

O desenvolvimento do material levou cerca de três meses e teve orientação do Comtur, Atuaserra, Vales da Serra e com Segh.