Prefeitura entregou quase R$ 11 mil em Cheque Incentivo

17/10/2017

O programa, que agora tem regras implantas através de processo administrativo, visa apoiar a ampliação do setor agrícola em São Marcos. A entrega aconteceu na manhã desta terça-feira (17), no gabinete do prefeito, para cinco famílias de agricultores.

Esta manhã, estiveram na prefeitura representantes de cinco famílias agricultoras de São Marcos, para receberem o cheque inventivo, fornecido através de recursos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Todos estão ampliando sua área e também investindo em novos cultivos.

Receberam os cheques os agricultores Pedrinho Dalagno e Vanda Liposki, que estão ampliando seus parreirais, Loreno Manozzo e Natal Vanin, que estão apostando no cultivo de nogueiras da variedade pecan, além de Eduardo Marcon, que investiu em aviários.

Ao todo, foram repassados pela Secretaria da Fazenda, R$ 10.780,00, que irão auxiliar os agricultores.

Participaram da entrega, o prefeito Evandro Kuwer e os secretários Fabiano Varela e Kariny Boff. O prefeito falou da importância dos investimentos feitos na agricultura, em contrapartida, os agricultores manifestara satisfação com os valores repassados, valorizando o empenho do Poder Público em manter programas como o cheque incentivo.

O Secretário da Agricultura, Fabiano Varela, explica que agora os valores são repassados mediante laudo de liberação da execução da obra, passando por um filtro, implantado através de processo administrativo, que tem por objetivo controlar e aproveitar melhor os recursos, que antes eram liberados apenas com apresentação de nota fiscal. Hoje é feito acompanhamento de todo o processo, ressalta Varela.

Os agricultores que desejarem obter este apoio da prefeitura, devem se dirigir até a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para efetuar o cadastramento. Para 2018, serão disponibilizados cerca de R$ 70 mil em recursos para o cheque incentivo.

Foto: Angelo Batecini - Assessoria de imprensa