São Marcos - RS - Prefeitura Municipal

 

São Marcos recebe o Projeto CINESOLAR nesta quinta-feira (26)

23/10/2017

O CINESOLAR é o primeiro cinema móvel do Brasil que funciona através de energia solar. As atividades contemplam ações para convidados e abertas ao púbico. O filme ‘O Palhaço’, de Selton Mello, será exibido em São Marcos nesta quinta-feira, dia 26. A realização do evento tem o apoio das secretarias de Cultura e de Educação do Município. Confira a programação.

A proposta é realizar um dia de evento com uma oficina de vídeo – com 3 horas de duração para 30 jovens em idade escolar de 12 a 17 anos e duas sessões de cinema para toda a comunidade. Uma sessão com uma programação de 40 min de curtas-metragens infantis e uma sessão com um longa-metragem de aproximadamente 90 min para toda família.

O Cinesolar é idealizado pela Brazucah Produções, através da Lei de Incentivo à Cultura em parceria com o projeto Circuito CPFL de Arte e Cultura e as prefeituras dos municípios participantes. É o primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia limpa e renovável – a solar – para realizar exibições de filmes.

Desde 2013 na estrada, este cinema solar já percorreu vários quilômetros do país. O Cinesolar é um furgão equipado com placas solares que são capazes de gerar a energia responsável por toda a estrutura de exibição formada por projetor e sistema de som. O veículo ainda transporta toda a estrutura do evento composta por cadeiras, tela de cinema e materiais de divulgação do projeto e do patrocinador, como totens, banners, cartazes, entre outros.

Com sua estrutura autossuficiente, o Cinesolar é capaz de realizar projeções de filmes em qualquer localidade, inclusive em regiões sem energia elétrica. Além de realizar uma sessão sustentável, o projeto traz o tema sustentabilidade à tona com a exibição de curtas-metragens com temática ambiental e energias renováveis.

Em São Marcos, o projeto chega nesta quinta-feira, dia 26. O furgão ficará estacionado na Praça Dante Marcucci.

Programação:
Para convidados:
Oficinema Solar - Atividade destinada a 30 jovens em idade escolar de 12 a 17 anos com duração de 3 horas – das 14h ás 17h.

Aberta ao público:
Sessão de curtas-metragens ás 20:00h – filmes com temáticas infantis e ambientais e exibição da produção dos alunos.
Sessão do filme principal ás 20:40h – o Palhaço

Filme: O Palhaço
Diretor: Selton Mello
Duração: 1h30
Ano:2011
Censura: 12 anos
Link do trailer: http://bit.ly/1pmDQrt http://bit.ly/1pmDQrthttp://bit.ly/1pmDQrt http://bit.ly/1pmDQrthttp://bit.ly/1pmDQrt

Sinopse:
Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José) formam a fabulosa dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamim é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência. Ele vive pelas estradas na companhia da divertida trupe do Circo Esperança.


Voltar Voltar
zgraf.net