São Marcos recebe intercambistas argentinas

30/10/2017

O Colégio Mutirão realiza mais uma etapa do programa que desde 2012 promove intercâmbio entre Brasil e Argentina. Neste ano, 10 alunas do Grupo Educativo Marín vieram para São Marcos. Na última semana, o grupo esteve visitando a prefeitura.

Desde 2012 o Colégio Mutirão de São Marcos inclui em seus projetos o Intercâmbio Cultural com a Argentina para proporcionar aos alunos a oportunidade de uma imersão cultural internacional. O objetivo é que os alunos conheçam, entendam e se adaptem a uma realidade diferente da que vivem. Isso ajuda no amadurecimento do adolescente, aumentando sua independência, tolerância, adaptabilidade e compreensão, conforme explica a Coordenadora do Colégio Mutirão de São Marcos, Nicéia Borguetti Sbabo.

“Nossa escola parceira neste projeto é o Colégio Santa María de Luján, instituição pertencente ao Grupo Educativo Marín que possui outras três escolas. Fica na cidade de San Isidro que é uma das cidades da Argentina que fazem parte da província de Buenos Aires, localizada a vinte quilômetros da Capital; tem fácil acesso por trem, carro, ônibus e até barco” explicou Nicéia.

Na última quinta-feira, dia 26, o grupo de 10 alunas argentinas e suas anfitriãs são-marquenses estiveram visitando a prefeitura, onde foram recebidas no gabinete pelo prefeito Evandro Kuwer e pela Secretária de Educação Taiane Borghetti Zulian, acompanhado de professoras do Mutirão e da diretora Marisa Suarez, que acompanha as meninas no intercâmbio.

Elas ficarão no Brasil dos dias 25 de outubro a 03 de novembro. As alunas ficam hospedados em casas de famílias e recebem atenção em tempo integral.

“Ao receber pessoas de outros países em nossa cidade mostramos muito mais do que a nossa cultura, revelamos a eles o nosso jeito acolhedor e receptivo de ser” destacou a coordenadora do Mutirão.

Confira mais fotos em nossa página no facebook: https://www.facebook.com/prefeiturasaomarcos/

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa